Benefícios da natação contra problemas respiratórios

Esofagite Eosinofílica, Como Identificar e Tratar.
11 de outubro de 2019
Tomei a vacina da gripe e fiquei doente. Por que?
9 de novembro de 2020

Benefícios da natação contra problemas respiratórios

Além de proporcionar diminuição dos sintomas e espaçamento de crises, ela pode contribuir para curar determinadas doenças respiratórias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A natação trabalha todos os músculos, alonga a musculatura, melhora a circulação sanguínea e aumenta a capacidade respiratória, por exercitar a caixa torácica por meio dos movimentos e pela pressão causada pela resistência da água. Em alguns casos, pode inclusive corrigir problemas posturais decorrentes de dificuldades respiratórias em algumas crianças.

Apesar do cloro poder causar irritação na mucosa do nariz e dos olhos, isso só acontece quando sua concentração na água está muito elevada. Uma boa alternativa são as piscinas salinizadas ou as tratadas com ozônio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Crianças e idosos podem aproveitar com tranquilidade todos os benefícios da natação, pois a modalidade não causa impacto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Portanto, aproveite que algumas práticas já podem ser realizadas, tomando todos os cuidados de higiene e evitando aglomerações, e comece a praticar esse hábito saudável e prazeroso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *