Qual a Forma Correta de Lavar o Nariz?

5 Dúvidas Sobre Alergia na Pele: Posso Usar Perfume?
1 de outubro de 2019
Como Manter a Asma sob Controle?
4 de outubro de 2019

Qual a Forma Correta de Lavar o Nariz?

Frio, pólen, poeira, pelos de animais… Existem diversos fatores que podem irritar as paredes internas do nariz. Essa região fica sensível especialmente nos indivíduos com rinite alérgica. Neles, o menor contato com alguns compostos já provoca um quadro de inflamação, marcado por inchaço das mucosas e a produção excessiva de catarro.

A limpeza diária é a melhor maneira de desentupir o nariz e controlar a rinite. Veja abaixo algumas dicas para incorporar ao seu dia-a-dia:

1. O preparo
O produto ideal para fazer a lavagem nasal é o soro fisiológico comum, disponível em qualquer farmácia em frascos para uso direto com seringa, conta-gotas ou sprays.

2. O efeito
Ao entrar pelas cavidades, o líquido ajuda a eliminar impurezas, especialmente o excesso de muco que está acumulado por ali. Isso já amplia o espaço auxiliando a respiração. Em longo prazo, a prática ainda reduz a inflamação e o inchaço.

3. A periodicidade
No final, use um lenço para tirar o excesso de umidade. O indicado é realizar o procedimento ao menos duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir.

Converse com seu médico para saber se existem outras recomendações destinadas à você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *