Meu Filho Tem Alergia a Pet… E Agora?

Aleitamento Materno e a Prevenção de Alergias
1 de outubro de 2019
A Importância do Contato com a Natureza na Prevenção de Alergias
1 de outubro de 2019

Meu Filho Tem Alergia a Pet… E Agora?

Muitas pessoas deixam de ter um animal de estimação devido a crises de alergia dos filhos. E para quem ama os pets ter que se separar do animal pode ser algo muito difícil!

A boa noticia é que as alergias não precisam ser um impedimento para ter a companhia de um amiguinho peludo.

As alergias são causadas por substâncias alergênicas originárias do corpo ou da mucosa dos bichos, que fixam-se no ambiente. Assim, dar mais atenção para a limpeza da casa pode minimizar o problema.

É possível ter um pet mesmo manifestando crises alérgicas, desde que sejam tomados alguns cuidados específicos no local onde o animal vive. A primeira dica é manter uma rotina de limpeza em todas as áreas onde o bichinho circula. Evite também que ele circule em seu quarto de dormir e suba na cama.

Já para os sintomas, pode-se usar medicações antialérgicas com efeito temporário.

Já para os casos comprovados de alergia, existe um tratamento específico que é a imunoterapia. Quando indicado, pode-se utilizar inclusive extratos direcionados para esses animais diminuindo a intensidade dos sintomas por dessensibilizar o paciente. Outra vantagem é que o efeito é duradouro, geralmente com melhora dos sintomas por muitos anos.

Quer saber mais sobre vacinas para alergia?
Marque uma consulta e vamos conversar melhor. 😃

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *